Entrega e Formas de Pagamento.
Os pedidos serão liberados para entrega após a confirmação do pagamento, que dependerá da forma escolhida por você.
A todo o momento manteremos você informado acerca do status do seu pedido, desde a compra no site até a liberação da mercadoria para envio e a entrega de fato no endereço indicado por você.
Este processo é realizado normalmente em até 5 (cinco) dias úteis, podendo variar em razão da forma de pagamento escolhida, da disponibilidade do produto em estoque ou mesmo por questões relacionadas aos agentes transportadores da mercadoria (Correios / Transportadoras).
Sempre que houver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através do e-mail lojavirtual@bluebike.com.br
1) Sobre a entrega:
A Blue Bike utiliza serviços terceirizados para a entrega dos produtos adquiridos por você em nosso site. Utilizamos os Correios como principal forma de envio de mercadorias para todo o Brasil e em casos especiais, como, por exemplo, cargas maiores (bicicletas na caixa, etc.) e destinos não atendidos pelos correios, utilizamos empresas especializadas em logística.
Por tal razão, algumas vezes o prazo de entrega poderá variar de acordo com a disponibilidade de tais agentes terceirizados. Caso o endereço informado esteja incorreto, o reenvio da mercadoria será por conta do comprador, devendo este realizar o depósito em conta-corrente a qual será informada por e-mail. Após a constatação do pagamento do frete, a mercadoria será enviada para o destinatário em até 03 (três) dias úteis.
OBS.: A Blue Bike não envia produtos para fora do Brasil. Compras com endereços de entregas no exterior serão automaticamente canceladas por nosso sistema e caso tenha havido pagamento ou débito de quantias, estas serão imediatamente devolvidas a você, descontando-se as tarifas bancárias competentes e demais custos operacionais.
2) Sobre o pagamento:
A Blue Bike disponibiliza as principais formas de pagamento para você efetuar as suas compras:
2.1) Cartões de Crédito: Visa e Mastercard.
Nos pedidos realizados com cartão de crédito informamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após as compra realizada no site da Blue Bike.
Caso exista qualquer divergência dos dados você será informado através do e-mail cadastrado, sendo que tal fato pode acarretar o atraso da entrega do seu pedido.
Informamos que durante as suas compras, todos os dados relacionados ao seu cartão de crédito (número, código de segurança, validade, etc.) são encaminhados por você diretamente às administradoras de cartões de crédito e/ou operadoras de meio de pagamento, através de sistema e conexão segura ambos fornecidos pelas citadas empresas, não tendo a Blue Bike acesso à tais dados.
2.2) Boleto Bancário:
Se você optar por esta forma de pagamento, o boleto será emitido com data de pagamento de 5 dias úteis. Apenas após a compensação do pagamento e recebimento da comunicação bancária é que daremos continuidade ao processamento do pedido.
A razão social da Blue Bike é: COMERCIAL SCHATZ BLUE BIKE LTDA.
A Blue Bike utiliza esta razão social em suas faturas, títulos e boletos, notas Fiscais, entre outros. Antes de realizar qualquer pagamento ou depósito, observe se a razão social é idêntica à acima informada.
2.3) Depósito / Transferência Bancária:
Se você optar por esta forma de pagamento apenas após a compensação do depósito ou constatação da transferência é que daremos continuidade ao processamento do pedido.
A razão social da Blue Bike é: COMERCIAL SCHATZ BLUE BIKE LTDA.
3) Sobre a troca, garantia e devolução:
A Blue Bike oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Blue Bike possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.
Assim, comprar na Blue Bike sempre será garantia de satisfação.
Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Blue Bike estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme os itens relacionados a seguir.
3.1) Produto em divergência com o pedido ou avariado:
Ao receber o produto adquirido, recomendamos que você confira suas condições, verificando a embalagem, lacre, validade, dentre outros.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas, a contar do recebimento do produto. Estaremos prontos para atendê-lo e resolver da melhor forma possível. Você poderá entrar em contato através do e-mail lojavirtual@bluebike.com.br ou pelo telefone (11)3835-9666.
Em sendo verificada pela Blue Bike a existência de uma ou mais hipóteses acima e tendo ocorrido a comunicação tempestivamente, a Blue Bike providenciará a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque.
Caso, infelizmente, não exista produto idêntico em estoque, a Blue Bike realizará o ressarcimento do valor pago, ou disponibilizará crédito de igual valor para você utilizar como preferir em nossa loja.
Na hipótese de utilização de crédito, lembre-se que, caso escolha produto de maior valor, você deverá complementar o valor para aquisição do novo produto. O novo pedido somente será processado após a complementação do valor.
Observe-se que em qualquer das condições e para solução através dos procedimentos oferecidos (devolução da quantia paga ou disponibilização de crédito para nova aquisição), o produto não pode ter sido utilizado e o lacre original ou etiquetas dos fabricantes não podem ter sido rompidos e/ou removidos.
Você tem até 72h, a partir do recebimento do produto para registrar eventuais problemas de entrega. Após o mencionado registro de problemas, o produto deve ser encaminhado para a Blue Bike, com todos os itens/acessórios que o acompanhem originalmente, além de sua embalagem, manual e nota fiscal.
Todos os produtos devolvidos passam por análise no momento em que chegam à nossa loja, sujeita a atrasos em decorrência do volume de produtos na ocasião. A substituição do produto ou a disponibilização do crédito para utilização em nossa loja, somente ocorrerão após o recebimento do produto na Blue Bike, e a mencionada análise.
3.2) Devolução por troca ou arrependimento/Desistência:
Nas compras realizadas em nossa loja online, você poderá devolver um produto por arrependimento ou desistência e receber o seu dinheiro de volta (em caso de compras efetuadas com cartão de crédito os valores serão estornados junto a administradora do cartão de crédito) ou trocar por outro produto de sua escolha, de mesmo valor, ou de maior valor mediante complementação deste.
Todavia, as seguintes condições deverão ser observadas com muita atenção:
3.2.1) O prazo para você desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
3.2.2) O produto não pode ter sido utilizado e deverá ser encaminhado à Blue Bike, para análise prévia, em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os acessórios;
3.2.3) Em se tratando de produtos das categorias vestuário e acessórios é igualmente imprescindível que a etiqueta/lacre do produto esteja(m) intacto(s).
3.2.4) Caso prefira a devolução da quantia, todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos pela Blue Bike, salvo pagamentos efetuados através de cartão de crédito, sendo o valor restituído junto a administradora do cartão de crédito. Sobre hipótese alguma, realizaremos a devolução de quantias em favor ou na conta corrente de terceiros.
3.2.5) O frete referente a devolução é por conta do cliente.
3.2.6) A Blue Bike não realiza devolução de valores ou troca de produtos se ultrapassado o prazo máximo acima (07 – sete dias corridos à contar do recebimento da produto) e se não estiverem presentes as condições acima (não utilização, embalagem original e inviolada, contendo todos os acessórios e documentos, etc.).
4) Produto com vício ou defeito:
Após receber o produto, se eventualmente você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serem adotadas as providências de acordo com as regras de garantia.
Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de até 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).
Se preferir, você poderá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual para utilização da garantia legal/contratual. A Blue Bike sempre identifica nos produtos que comercializa quem são os respectivos fabricantes.
Todavia, caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato com a Blue Bike através do e-mail lojavirtual@bluebike.com.br ou pelo telefone (11)3835-9666. Teremos satisfação em atendê-lo.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.
5) Como trocar o seu produto:
Consulte o item 3) Sobre a troca, garantia e devolução acima e faça a solicitação de troca, sendo necessário informar:
– Número do pedido ou CPF do comprador;
– Código do produto, conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
– O motivo da troca.
Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos. Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
6) Informações adicionais
6.1) Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com estes itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos.
6.2) Nossas entregas (Correios/Transportadora) são realizadas em horário comercial e é fundamental que exista alguém no endereço especificado.
6.3) Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na loja física da Blue Bike, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. Os produtos adquiridos no site não poderão ser retirados na loja física.
6.4) Apenas aos pedidos efetivamente formulados e aceitos não se aplicarão eventuais alterações posteriores de preço.
6.5) É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados, vendidos ou informados para terceiros.